CABINE DE COMANDO

Tempo bom no Cirrus Stratus! Hoje é

BEM-VINDO A BORDO

SALA VIP - DECALS




DECALQUE – 747-8F CARGOLUX
IMPRESSÕES ACERCA DE UM TRABALHO DE ARTE.

Tenho um grande amigo que, além de ser dono de um incrível acervo de kits, em sua grande maioria na escala de 1:144, é um excelente modelista e criador de decalques. É, eu tive oportunidade de viajar até a Florida e conhecer pessoalmente o seu “storage” onde aproximadamente mil kits ilustram as prateleiras e caixas, enchendo os olhos do sortudo que tem a chance de presenciar valiosa coleção.

Esse amigo se chama André e sua história se confunde com a existência de uma conhecida e saudosa companhia aérea brasileira que nos anos 2000 recolheu as asas e nos cravou a saudade. Em suas mãos passaram os magníficos Boeings 707, 727, 737 e, por fim, o 767. Como resultado de uma paixão pela aviação comercial e pelo plastimodelismo, desenvolveu a raríssima habilidade de produzir decalques em escala para plastimodelismo, não com o intuito comercial, mas com o desejo de ver representados em escala, os esquemas de pintura que lhe trazem significado.

Com tanta paixão e dedicação empregadas, o resultado é que seus decalques são obras de arte. O grau de detalhe das gravuras é tamanho que desenhar em escala os avisos constantes na fuselagem, portas e janelas, bem como, em outros casos, rebites quase imperceptíveis e linhas sutis de portas de carga, faz parte do trabalho e de longe o inspira a apresentar o melhor resultado final. E o presente decalque não poderia ser diferente. Encaixes perfeitos, escala corretíssima, cores fiéis, trabalho primoroso!

Eu tinha imensa vontade de montar um kit com a pintura da Cargolux. No início do ano, conversando com o André, eu comentei que gostaria de montar um 747-400F da Cargolux e ele me perguntou: “Por que você não monta um 747-8 da Cargolux?”. Após pensar a respeito da dificuldade que seria modificar para o formato cargueiro o upper deck da única versão lançada no mercado, ou seja, a de passageiros, aceitei o desafio e ele providenciou o decalque. Com o decalque em mãos, o estímulo triplicou e parti para a conversão (fotos em Roll Out). A vontade de ver a produção artística do meu amigo André no kit convertido foi a chave para buscar inspiração e superar cada dificuldade surgida na montagem.


Assim, dedico este espaço a este amigo que põe amor no que faz e cujo apoio foi crucial para a finalização deste kit! Valeu André!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário