CABINE DE COMANDO

Tempo bom no Cirrus Stratus! Hoje é

BEM-VINDO A BORDO

QUEM EU SOU


Sou um entusiasta da aviação, desde a infância.

Sempre me fascinou o silvo das turbinas dos jatos da TransBrasil, Vasp e Varig que subiam em rota, e que tinham quase a totalidade das trajetórias alinhadas com a minha casa, após a decolagem da cabeceira 10 do Aeroporto Internacional de Manaus, Eduardo Gomes.

Corria disparadamente para identificar o modelo e a companhia aérea de cada avião que cruzava o espaço do meu quintal. Empregava horas dos meus Domingos no terraço do aeroporto admirando e fotografando big jets.

Cedo descobri o amor ao plastimodelismo pelas mãos de minha mãe (uma paixão turbinada), entretanto havia somente uma loja de hobby em Manaus, totalmente voltada para aviação militar, movimentada pela então agitada Zona Franca.

Ainda jovem, fiz o curso de Piloto Privado e o curso de Direito.

Hoje, divido meu tempo entre as atividades jurídicas, como Defensor Público, e minhas paixões: o violão, a aviação e o plastimodelismo.

2 comentários:

  1. Grande Ulysses, Parabéns pelo excelente blog.
    Tive a honra de compartilhar com o amigo essa paixão pela aviação por inúmeras vezes no Aeroporto.
    Lembro muito bem do seu talento e habilidade com o plastimodelismo,
    Grande abraços e sucesso no blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão Fábio, dias incríveis para nós dois aqueles idos dos anos 80 e 90! Para mim, inesquecíveis. Terraço do aeroporto e nós lá, indiferentes ao sol amazônico escaldante, para registrar a breve passagem dos clássicos DC-10-30 da Varig, geralmente cumprindo o RG 205, um punhado de 737-200 e os novíssimos 737-300.
      Obrigado meu grande amigo. Este Blog também é seu. Seja bem vindo sempre!!!

      Excluir